Em Que Cremos

Adoptamos a Confissão de Fé Baptista de 1689 (londrina).

Cremos em Deus Pai Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra. Cremos em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; O Qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado; morto e sepultado; desceu ao hades. No terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Cremos no Espírito Santo, na santa Igreja universal, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois foi escrita por homens divinamente inspirados, sendo portanto para nós a única regra de Fé e de conduta. Reconhecemos e afirmamos a Sua plena veracidade e a Sua Soberana Autoridade, tendo-A como padrão infalível para testar todas as doutrinas e sistemas teológicos, pois nada que seja necessário ao homem conhecer a fim de ser salvo foi n'Ela omitido.

Cremos que a inspiração das Escrituras consiste no facto de Deus, pelo Seu Espírito, ter agido na mente e no coração dos homens que Ele mesmo escolheu, preparou e dispôs para que, segundo a personalidade e o estilo inerentes a cada um deles, escrevessem tudo aquilo que é necessário os homens de todas as gerações conhecerem a fim de serem salvos pela Graça de Deus.

Cremos que o Altíssimo, pelo Seu Espírito usa agora as Escrituras a fim de convencer e converter os pecadores, levando-os livremente ao arrependimento e à fé salvadora em nosso Senhor Jesus Cristo.

Cremos que o Espírito Santo está no seio da igreja e no coração dos crentes a fim de dar testemunho de Jesus e tornar assim compreensível aos homens a revelação de Jesus Cristo nas Sagradas Escrituras, mostrando que Ele é na verdade o Filho de Deus, o Verbo Eterno que Se fez homem a fim de nos justificar, redimir e salvar por meio da fé no Seu sacrifício expiatório na cruz do Calvário e na Sua ressurreição.

Cremos que somos salvos pela Graça de Deus quando o Espírito Santo por meio da Escritura renova a nossa mente e o nosso coração tornando-nos novas criaturas em Jesus Cristo, baptizando-nos assim no Seu Corpo e fazendo-nos participantes da vida e da herança eterna de Cristo.